JARU (24/05/2022) – Durante o encontro, Jeverson apresentou aos parlamentares o Projeto de Lei 3.474 de 19 de maio de 2022, que institui a Gratificação de Valorização do Ensino Municipal – Gavem, para os profissionais da educação básica no município de Jaru.

Na ocasião, participaram da reunião, o presidente da câmara de vereadores Dr. Luís do Hospital, o vice-presidente Ilson Félix, além dos vereadores, Rafael Lopes, Schimiti Patroleiro, Renato Cabeleireiro, Valmir Carteiro, Denísia do Carlinhos, Chiquinho da Emater, Neuza Orlandini, Professor Carlos, Marcão de Tarilândia, e Professora Damiana.

Segundo o prefeito, a gratificação será concedida aos servidores efetivos e temporários.

Sendo – R$35,00 por hora trabalhada, para docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico.

R$15,00 por hora efetivo para profissionais de funções de apoio, técnico administrativo ou operacional.

Para receber a Gavem, o servidor deverá cumprir regularmente a carga horária.

Jeverson destacou que a medida é mais uma ferramenta importante para o fortalecimento da educação básica no município. “Além de prédios com infraestrutura adequada, mobiliários novos, material didático de primeira qualidade, nós também prezamos pela valorização de peça fundamental no processo de aprendizagem, que é o profissional, sem dúvidas é mais uma grande conquista para todos os trabalhadores da educação em Jaru”, comemorou.

Ele também ressaltou a importância da câmara de vereadores. “Nós só conseguimos avançar tanto, porque podemos contar com o apoio irrestrito da câmara de vereadores, que não medem esforços para que os projetos sejam concretizados”, agradeceu.

Deixe uma resposta