PORTO VELHO – Três turmas do projeto Soldado Cidadão participantes do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Redes de Energia Elétrica, ministrado na escola Senai, em Porto Velho, receberam nesta terça-feira, 4, os respectivos certificados de conclusão, durante cerimônia realizada no auditório da Energisa, na capital.

A solenidade contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, do diretor regional do Senai, Alex Santiago, do gerente de educação básica e profissional do Sesi-Senai e IEL, Jair Coelho; do diretor-presidente da Energisa, André Theobald; do comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, general Flávio Moreira Mathias; e do subcomandante da Base Aérea, coronel aviador Leonardo dos Passos de Araújo.

Em breve pronunciamento, o presidente da Fiero expressou sentimento de gratidão por essa parceria, e pelos resultados que a Energisa entrega ao Estado. “Essa solenidade celebra o compromisso que a empresa tem com as pessoas, e isso reafirma sua responsabilidade social, em especial no recorte Rondônia”, disse. Ressaltou a sensibilidade dos comandantes do Exército e da Aeronáutica, em entender e oportunizar a eles o curso, enalteceu também a turma formada apenas por mulheres, que estão aptas a trabalhar em um setor novo. Reafirmou que os alunos recebem o diploma do melhor Senai do Brasil em qualidade de ensino profissional.

O diretor-presidente da Energisa, agradeceu a parceria entre o Senai e com as forças armadas, realçando que, desde que a empresa se instalou no Estado, já passaram pelos cursos do Senai, mais de 5 mil pessoas ajudam no processo de transformação e modernização da geração de energia em Rondônia. Ele destacou o projeto ‘soldado cidadão’ como case de sucesso. Um projeto de trabalho em equipe que resultou num bem maior para o setor elétrico no Estado.

O comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, general Flávio Moreira Mathias e o subcomandante, tenente-coronel aviador Leonardo dos Passos de Araújo agradeceram e parabenizaram o Senai e sua equipe que tanto contribuíram para a qualificação dos soldados e da turma formada exclusivamente por mulheres, e a empatia da Energisa em proporcionar este curso aos formandos. Também ressaltaram o empenho de cada um dos participantes dos cursos e a amplitude do programa ‘soldado cidadão’.

A formanda Sara Rodrigues tem motivos para comemorar. Ela está em fase final de contratação pela Energisa, e aguarda para os próximos dias já poder atuar na sua nova profissão. Sara contou que se sente orgulhosa por fazer parte de uma turma que quebra paradigmas, pois até então a função de eletricista de redes era tida como exclusivamente ocupada por homens. “Me sinto grata e agradeço ao Senai pelo ótimo curso, e aos instrutores que, apesar da exigência, sempre nos incentivaram ao longo das aulas”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta