PORTO VELHO – A primeira pesquisa oficial em Rondônia do instituto Ipec (fundado por ex-funcionários do Ibope) mostra o tamanho da força eleitoral do ex-governador Ivo Cassol (PP). Mesmo com a ficha ainda não completamente limpa, já que ainda depende de uma decisão do Supremo Tribunal Federal para continuar na corrida eleitoral, ele está empatado tecnicamente com o primeiro colocado, o governador Marcos Rocha, candidato a reeleição.

A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira, 24, pela Rede Amazônica (afiliada da Rede Globo) e revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de Rondônia. O candidato do União Brasil, Marcos Rocha, lidera a disputa com 30% das intenções de voto e, em segundo lugar, aparece Ivo Cassol, empatado com 29% das intenções de votos.

A pesquisa ouviu 800 pessoas nos dias 21 a 23 de agosto em 26 cidades rondonienses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-08675/2022.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com eleitores do estado de Rondônia. Foram apresentados como candidatos: Comendador Val Queiroz (Agir), Coronel Marcos Rocha (União), Daniel Pereira (Solidariedade), Ivo Cassol (PP), Léo Moraes (Podemos), Marcos Rogério (PL) e Pimenta de Rondônia (PSOL).

Veja o resultado da pesquisa estimulada:

Resposta estimulada e única, em %:

Coronel Marcos Rocha (União): 30%

Ivo Cassol (PP): 29%

Marcos Rogério (PL): 13%

Léo Moraes (Podemos): 6%

Daniel Pereira (Solidariedade): 2%

Pimenta de Rondônia (PSOL): 2%

Comendador Val Queiroz (Agir): 1%

Brancos e nulos: 8%

Não souberam: 9%

Pesquisa espontânea

Pesquisa espontânea e única, em %:

Coronel Marcos Rocha (União): 20%

Ivo Cassol (PP): 10%

Marcos Rogério (PL): 6%

Léo Moraes (Podemos): 2%

Daniel Pereira (Solidariedade): 1%

Comendador Val Queiroz (Agir): 0%

Pimenta de Rondônia (PSOL): 0%

Outros: 1%

Em branco/nulo: 8%

Não sabe: 53%

Com informações do www.gentedeopiniao.com.br

Deixe uma resposta