RO, Quarta-feira, 19 de março de 2025, às 9:42





Chuva forte alaga ruas e avenidas de Porto Velho na manhã deste sábado

Volume de chuva em Porto Velho equivale a uma semana em apenas um dia

g1

A forte chuva que atinge Porto Velho desde a noite de sexta-feira (7) provocou diversos pontos de alagamento na capital. Entre os registros inusitados, dois moradores foram flagrados neste sábado (8) utilizando um caiaque para se deslocar pelas ruas inundadas na zona Leste da cidade. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um dos “caiaqueiros” documenta o trajeto e faz um alerta sobre o descarte inadequado de lixo, que ficou boiando na água acumulada.

O episódio aconteceu na rua 16, entre as avenidas Amazonas e Caúla, região onde alagamentos são recorrentes em períodos de chuva intensa. Além da cena curiosa, outros vídeos gravados por moradores mostram ruas completamente cobertas pela água, dificultando a locomoção de pedestres e motoristas.

Além da diversão improvisada com o caiaque, os alagamentos trouxeram sérios transtornos para a população. Muitos trabalhadores enfrentaram dificuldades para chegar ao serviço, e algumas vias ficaram intransitáveis. No bairro Porto Velho, na rua Miguel Chakian, próximo à nova rodoviária, veículos foram parcialmente cobertos pela água. Em outros pontos, motociclistas e pedestres arriscaram atravessar as áreas alagadas, enfrentando riscos à segurança.

Equipes foram acionadas para desobstruir vias onde árvores caíram | Foto: Leandro Morais/ SMC

O barbeiro Pedro Victor relatou que precisou cancelar seus atendimentos devido ao alagamento na avenida Alexandre Guimarães, no bairro Lagoinha. “Não consegui sair de casa por conta da quantidade de água na rua. Estava batendo na cintura de alguns moradores. Além disso, muitos tiveram prejuízos com carros, motos e até casas. A água entrou na residência do avô da minha esposa. Infelizmente, só podemos esperar que a água abaixe”, lamentou.

Orientações da Defesa Civil

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal reforçou o alerta para que a população evite áreas de alagamento, não permaneça sob árvores e, se possível, permaneça em casa durante as tempestades. Em caso de emergência, os moradores podem acionar os seguintes contatos:

Defesa Civil: (69) 98473-2112 ou 199

Corpo de Bombeiros: 193

As autoridades seguem monitorando os impactos da chuva na capital e recomendam que os moradores adotem medidas preventivas para evitar acidentes e danos materiais.







Agricultura





+ NOTÍCIAS





+ NOTÍCIAS



+ NOTÍCIAS