RONDÔNIA – Na manhã desta quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (Setur-RO) que tem o Sebrae como uma das entidades integrantes. A reunião aconteceu nas dependências do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, e contou com todas as entidades participantes do colegiado.

A reunião foi conduzida pelo superintendente da Setur-RO, Gilvan Pereira, que deu as boas-vindas a todos, agradecendo a contribuição e a participação das entidades, e aproveitou para anunciar uma grande notícia: o governo editou o Decreto nº 27.042, que dispõe sobre as Instâncias de Governança Regionais, um dos passos para o real ordenamento da governança do turismo no estado, conforme preconiza o Ministério do Turismo em sua estratégia de regionalização da atividade.

“Parabenizamos a Setur e todos os atores que se fazem presentes e estão realmente comprometidos com o desenvolvimento do turismo em Rondônia. O fortalecimento da governança é uma grande evidência do amadurecimento do trade. Parabéns ao superintendente Gilvan por ter essa mobilização junto aos entes que, juntos, devem promover desenvolvimento com o turismo como modelo de desenvolvimento”, disse Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Conselho Estadual de Turismo de Rondônia é um colegiado consultivo, constituído por diversas entidades representativas que atuam direta e indiretamente no turismo no estado e que tem entre suas missões debater, propor, articular e fomentar ações que são operacionalizadas pela Setur, com objetivo de fomentar a atividade turística em Rondônia. Em função da pandemia, suas reuniões presenciais acabaram sendo paralisadas, e a reunião desta semana marcou o retorno de suas atividades presenciais.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Deixe uma resposta