PORTO VELHO – A OAB-RO e a Corregedoria Geral de Justiça do TJRO se reuniram nesta quinta-feira, 30, para discutir sugestões de melhorias para o processo judicial eletrônico (PJE), alvará eletrônico e central de processos eletrônicos (CPE). O encontro aconteceu após demandas da advocacia debatidas durante o último Colégio de Presidentes de Subseções.

Participaram da reunião o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, o presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, que também representou o colégio de presidentes de Subseções. Eles foram recebidos pelo corregedor-geral de Justiça, José Antônio Robles, e pela juíza auxiliar da Corregedoria, Inês Moreira.

O presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, apresentou as demandas discutidas na reunião anterior e, segundo ele, a Corregedoria se mostrou receptiva ao pleito da advocacia, entendendo que as sugestões proporcionarão melhorias tanto para a advocacia quanto para os magistrados.

Representando o colégio de presidentes de Subseções, Diógenes Nunes de Almeida destacou a importância da sensibilidade da Corregedoria em relação às sugestões apresentadas pela advocacia. “Foi uma reunião muito produtiva e importante para discutirmos temas relevantes para a advocacia e para os magistrados. A Corregedoria se mostrou aberta ao diálogo e sensível às nossas demandas, o que é muito positivo para o aprimoramento do sistema de Justiça como um todo”, ressaltou Diógenes.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, parabenizou a disposição da corregedoria em dialogar e acolher as sugestões apresentadas. Para ele, a iniciativa fomenta a aproximação entre as instituições, o que é fundamental para garantir uma Justiça mais eficiente e acessível para toda a sociedade. “É muito importante que a corregedoria esteja aberta ao diálogo e atenta às demandas da advocacia. Isso demonstra a preocupação em melhorar o acesso à Justiça e a qualidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário em Rondônia”, afirmou Nogueira.

Durante a reunião, ficou acordado, por sugestão do corregedor-geral José Antônio Robles, a realização de um evento entre a corregedoria e a OAB-RO, com a presença de juízes e advogados. As datas previstas são 12 de junho, na Subseção de Cacoal, e 13 de junho, na Subseção de Ji-Paraná.

O objetivo do evento é promover o diálogo entre a advocacia e a magistratura para discutir demandas e sugestões que possam contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta