ALTA FLORESTA (RO) – Uma roça de milho em um sítio da linha P-42, no município de Alta Floresta, que escondia uma plantação de maconha, foi descoberta durante uma diligência da Polícia Militar de Rolim de Moura, para localizar uma pessoa envolvida com o tráfico de droga em Rolim de Moura. Mais de 100 pés de cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, foram encontrados sendo cultivados dentro de uma lavoura de milho em Alta Floresta do Oeste, na Zona da Mata de Rondônia. O flagrante da ocorrência foi divulgado na terça-feira, 28, pela Polícia Militar (PM).

Segundo boletim de ocorrência, o plantio dos pés de maconha foi descoberto após uma guarnição se deslocar à linha P-42 na tentativa de localizar um suspeito envolvido com o tráfico de drogas em Rolim de Moura (RO), município vizinho. Perto de uma residência na área rural, em meio à pastagem, os PMs localizaram um tablete de maconha de 1,5 kg, uma balança de precisão, uma prensa caseira e uma sacola com 700 gramas de maconha.

Ao entrarem na lavoura de milho que havia na propriedade, a guarnição policial se deparou com a plantação de 110 pés de maconha e várias garrafas pets com sementes da planta.

De acordo com a polícia, na casa da linha P-42 foi encontrada apenas uma mulher, esposa do homem procurado pela PM. Ela foi detida e levada à delegacia da cidade, mas afirmou não saber o paradeiro do marido.

Fonte: Com informações do G1 Rondônia

Deixe uma resposta