RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 17:22



RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 17:22


Em Rondônia, PRF realiza comando de saúde preventivo voltado para caminhoneiros

A ação foi direcionada à aferição da pressão arterial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, ontem (30), um Comando de Saúde Preventivo para motoristas profissionais sobre cuidados com a Hipertensão Arterial. A ação ocorreu em todo o Estado.

Sabe-se que a profissão de motorista profissional impõe, muitas vezes, um ritmo de vida incompatível com a adoção de cuidados pessoais com a saúde, como alimentação, descanso e exercícios físicos. Desse modo, a ação teve como objetivo conscientizar os condutores quanto às medidas de prevenção de doenças cardiovasculares, especialmente por meio do controle da pressão arterial.

Durante o comando, além de aferir a pressão arterial, foram realizados testes de glicemia, medição de peso, altura e circunferência abdominal dos motoristas. Houve a participação de diversos órgãos da saúde.

- Advertisement -



Essa ação reflete o comprometimento da PRF não apenas com a segurança viária, mas também com a promoção da saúde. Ela destaca a importância dos cuidados preventivos para os profissionais que desempenham um papel essencial no transporte de cargas em todo o território nacional.

Fonte: PRF/RO





Outros destaques


+ NOTÍCIAS