RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 0:49



RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 0:49


Cansado de ver a Caixa maltratar clientes, prefeito de Cacoal ameaça romper contratos se povo continuar nas filas

CACOAL – Quem ouve o presidente da Caixa Econômica Federal, uma instituição que já foi chamada de banco do povo, Pedro Guimarães, estufar o peito para falar do lucro que a Caixa teve como nunca antes em sua história não imagina o nível de tratamento que o banco dispensa aos seus clientes. Sobretudo os mais humildes, que são praticamente obrigados a se transformar em correntista para receber algum recurso oficial.

Em Cacoal, o jovem prefeito Adailton Fúria resolveu defender a população usuária da caixa e foi pessoalmente à agência da Caixa Econômica Federal, na tarde desta quinta-feira, 22, e teceu duras críticas àquela instituição financeira. Na opinião do prefeito, a Caixa não respeita os seus clientes, especialmente as pessoas mais idosas que vão ao local.

- Advertisement -



A reclamação contundente do prefeito demonstra a sua revolta por ver essas pessoas enfrentarem filas enormes, com sol intenso, e não ter sequer uma tenda para se abrigarem desse calor. Diante dessa situação, ele notificou a gerência da unidade para tomar as devidas providências e caso isso não ocorra, promete rescindir o contrato do município com aquela instituição.

 

“Acabei de levantar todos os convênios que a Caixa Econômica tem com o município e vimos que a instituição arrecada um valor bastante significativo, que equivale a quase 40% do valor da folha de pagamento. Não podemos permitir que essa falta de respeito com a população continue sem uma resposta. Se eles não respeitam aos clientes, a Prefeitura de Cacoal, que hoje é um importante cliente, não tem mais interesse em continuar com esse relacionamento”, concluiu o prefeito.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS