NOVA MAMORÉ – A Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada, que teria como destino certo a Bolívia, onde seria trocada por drogas, armas ou vendida por uma ninharia. A preensão aconteceu na madrugada desta terça-feira, na cidade de Nova Mamoré – separada do território boliviano pelo rio Madeira -, ponto de parada de quase todos os veículos furtados em Porto Velho e outras cidades de Rondônia que são atravessados para o lado boliviano.
A motocicleta Biz, roubada em dezembro do ano passado – a polícia não informou o local onde a motocicleta fora furtada – estava na posse de um homem que transitava nela em alta velocidade.
Parado pelos policiais do Polícia Militar, do BPfron, Canil e BPchoque, nada foi encontrado contra o condutor, mas a Biz estava sem placas e com um motor roubado.
Em patrulhamento pelas proximidades do posto de saúde do bairro Planalto, os policiais avistaram uma motocicleta modelo Biz, de cor preta e sem placa, em alta velocidade.
A abordagem ocorreu em frente ao Mercantil Andrade, onde, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor.
No entanto, ao verificar a situação do veículo, os policiais constataram que ele apresentava restrição de roubo e furto nos sistemas.
Uma análise mais detalhada revelou que o motor da motocicleta também estava registrado como roubado, com restrição datada de 9 de dezembro de 2023, na base de dados do Senatran.
Diante da situação, o condutor foi preso, teve seus direitos constitucionais lidos e foi apresentado na Unisp de Nova Mamoré, ao comissário de plantão para as providências legais.
Fonte: Com informações da Assessoria