PORTO VELHO – “A Prefeitura da capital parece não querer que os alunos do ensino médio, que iniciam neste domingo as provas do Enem, tenham acesso ao local da prova”. A afirmação em tom de indignação é de um pai que tentou levar a filha até a escola ‘Pé de Murici’, na Avenida Calama, no bairro Planalto. Acontece que os acessos a escola estão isolados devido às obras de asfaltamento de algumas ruas do entorno, que, segundo os moradores, se arrasta naquele ritmo que a população já se acostumou com as obras públicas.

De acordo com as informações enviadas à redação do expressaorondonia, apesar de haver outra opção de acesso pelo linhão, a mais usual é pela Avenida Calama. Os estudantes estão reclamando que não foi divulgado, por parte da Prefeitura, nenhum aviso da interdição da rua. “Nem sinalização adequada há no local. Com certeza, os que deixaram para ir ao local da prova, próximo a hora de fechamento dos portões, certamente tiveram dificuldade para chegar no horário”, observa o leitor.

“Sem falar nas pessoas com dificuldades de locomoção”, acrescenta.

Um empresário que tentou deixar a filha na escola ‘Pé de Murici’ lamentou que este seja mais um exemplo da falta de compromisso dos órgãos públicos com a população, na execução de obras em ambientes com trânsito de pessoas e carros.

Ele ainda dá uma sugestão aos estudantes que, eventualmente, tenham perdido a prova, por causa dessa “negligência” da Prefeitura: “eles estarão cobertos de razão para acionarem o poder público na Justiça e buscar serem ressarcidos em seu esforço, durante o ano todo, e ao final serem prejudicados por causa tão infame”, palpita.

www.expressaorondonia.com.br

Deixe uma resposta