RO, Sábado, 07 de junho de 2025, às 15:39






Moradores de Cacoal sofrem com interrupções constantes de energia e ficam 24 horas sem energia entre domingo e segunda-feira

Clique na imagem para visualizar o vídeo

CACOAL — A indignação e frustração tomam conta dos moradores do bairro Jardim Saúde, em Cacoal, que estão sofrendo com sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica desde que a concessionária Energisa assumiu a distribuição no estado. Neste domingo, dia 10 de novembro de 2024, o bairro enfrentou mais um apagão que começou ao meio-dia e só foi restabelecido na segunda-feira, por volta de 12h07 — uma interrupção que durou quase 24 horas e expôs novamente o descaso da concessionária com a comunidade local.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Saúde (AMBASAÚDE), Jesus Antonio da Silva, também exige respostas e soluções para o problema. “É inaceitável que, em pleno 2024, uma concessionária de energia não consiga fornecer um serviço estável e confiável. Estamos cansados de promessas vazias e da falta de consideração com a nossa comunidade”, afirma o líder comunitário.

Daniel Oliveira, um dos moradores que reside na região afetada desde há 25 anos, explica que, sob a antiga administração da Ceron, as quedas de energia eram raras e duravam menos de 30 horas ao ano. Com a Energisa, no entanto, a situação mudou drasticamente: “Este ano, já somamos mais de cinco dias sem energia, com três a quatro interrupções mensais em alguns períodos. Isso é um absurdo para um serviço tão essencial”, protesta.

Para buscar providências, Daniel Oliveira registrou uma denúncia formal no Procon de Rondônia, com o número de acompanhamento 24.11.0014.010.00064-3, detalhando a situação de descaso e cobrando medidas da concessionária. O documento representa a formalização da queixa de um problema que afeta toda a comunidade.

O morador destacou que fez várias tentativas de contato com a Energisa, registrando múltiplos protocolos, mas sem obter uma resposta satisfatória ou um plano de ação para solucionar as falhas. Ele, inclusive, enviou cópia do documento à nossa reportagem, onde constam os protocolos 59618240, Protocolo 59617513, Protocolo 59610893, Protocolo 59605813, do dia 10 e o protocolo 59622494 registrado pouco antes do meio dia desta segunda-feira, ainda para relatar a falta de energia no bairro.

 

Banner Social - Expressão RO

spot_img

+ Notícias


+ NOTÍCIAS