RO, Terça-feira, 21 de maio de 2024, às 20:28



RO, Terça-feira, 21 de maio de 2024, às 20:28


VERÃO AMAZÔNICO – Sonhos embalados pela chuva na madrugada viram pesadelo, com água invadindo casas em Alta Floresta

ALTA FLORESTA DO OESTE (07-03) – No final da noite de sábado e madrugada deste domingo fortes chuvas embalaram o sono e os sonhos dos moradores de Alta Floresta, na Zona da Mata de Rondônia. O que eles não imaginavam, contudo, é que, a partir de metade da manhã de domingo, a cidade fosse inundada com a elevação do rio Tingui, que cruza a cidade e recebeu água das fortes chuvas que caíram em sua cabeceira na noite de sábado e madrugada de domingo.

Resultado: avenidas e ruas que passam sobre o rio, como a avenida São Paulo, foram rapidamente tomadas pela inundação que atingiu outras partes da cidade de Alta Floresta.

- Advertisement -



O expressaorondonia conversou, durante o domingo, com a internauta Carla Marcela, que produziu e nos enviou vídeo mostrando a situação da cidade.

Veja a reportagem de Carla Marcela, direto de Alta Floresta do Oeste:

 

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Alta Floresta é mais uma cidade rondoniense a ser atingida por inundações resultante do grande volume de chuva.

A jovem Carla Marcela se fez correspondente do www.expressaorondonia neste domingo e ouviu moradores, conversou com pessoal da Defesa Civil e mostrou imagens da tentativa de ajuda a alguns moradores.

Outras tragédias

Cidades como Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno, localizadas ao longo da BR-364 e na calha do rio Machado já enfrentam problemas com inundações em consequência das fortes chuvas que elevam o volume dos rios nesta época do ano.

Na Zona da Mata, além de Alta Floresta, o município de Rolim de Moura também começa a enfrentar problemas com o grande volume de água das chuvas.

Na manhã desta segunda-feira, 7, por exemplo, o rio Bambu saiu da caixa e invadiu a pista da RO-010 (rodovia estadual que vai de Pimenta Bueno a São Miguel do Guaporé, passando por Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte e Nova Brasilândia), interrompendo o trafego de veículos pequenos.

www.expressaorondonia.com.br, com vídeo de Carla Marcela, de Alta Floresta






Outros destaques


+ NOTÍCIAS