PORTO VELHO – A sede do jornal eletrônico rondoniaovivo.com foi atacada a tiros de pistola, na madrugada deste sábado, por um homem ainda não identificado. É a intolerância mostrando sua face mais covarde, já que a direção do site alega que já vinha recebendo ameaças e que suas equipes foram ameaçadas e constrangidas ao fazer a cobertura das manifestações que acontecem em frente ao quartel da 17ª Brigado de Infantaria de Selva, em Porto Velho.

Nesta sexta-feira, circulou em grupos de whatsapp um vídeo de manifestantes agredindo condutores de carros que tentavam transitar pela Rua Duque de Caxias, mesmo depois que já havia sido retirados os obstáculos que impedido o trânsito naquele trecho da via.

O ataque aconteceu por volta das 3h desta madrugada, quando um homem de trajando camisa de mangas longas na cor preta e usando boné aparece na frente da sede da empresa, no final da avenida Joaquim Araújo Lima (Rua Abunã) e faz os disparos.

Ninguém ficou ferido.

A reportagem deste expressaorondonia conversou, por volta das 9h30 com o jornalista e empresário Paulo Andreolli, que disse não ter dúvida de que o ataque está ligado a extremistas de direita e pode ter sido motivado pela sua linha editorial.

“Nossas equipes já vinham senda ameaçadas durantes as reportagens na manifestação que ocorrem em frente ao QG da 17ª Brigada.

Paulo reuniu sua equipe logo cedo, fez a comunicação do caso a polícia e recebeu a solidariedade dos colegas de profissão e de algumas instituições, como a OAB-Rondônia.

O www.expressaorondonia.com se solidariza com a direção e trabalhadores do www.rondoniaovivo.com, ao tempo em que repudia o covarde ataque e roga as autoridades pela identificação e responsabilização do atirador.

Ataque em frente a 17ª Brigada

Vejam, a seguir, dois vídeos que circularam no whatsapp nesta sexta-feira à tarde, mostrando ataque de alguns manifestantes contra quem tentava transitar pela Rua Duque de Caxias em frente ao quartel da 17ª Brigada.

Mesmo com o trânsito já liberado.

www.expressaorondonia.com.br

Deixe uma resposta