Polícia prende suspeito de envolvimento na execução do fazendeiro ‘João Sucuri’

Caso João Sucuri tem novo avanço com prisão de suspeito

PORTO VELHO — A execução do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”, voltou a ganhar destaque após um avanço nas investigações. A Polícia Civil de Rondônia, em ação integrada com forças de segurança do Acre, deflagrou a Operação Lei da Fronteira, que resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento no crime.

A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil de Rondônia, Polícia Civil do Acre, Bope, Polícia Militar do Acre (PMAC), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Polícia de Extrema, reforçando a cooperação interestadual no combate a crimes graves ocorridos na região de fronteira.

As diligências foram concentradas no município de Plácido de Castro, no Acre, sob a coordenação da delegada Keity Mota. Mais de 20 policiais participaram da ação, que culminou na prisão de um dos investigados e na apreensão de aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45. O material apreendido será analisado e deve contribuir para o aprofundamento das investigações.

O crime ocorreu em maio de 2025, no Distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho, onde João Sucuri foi morto em uma emboscada dentro de sua propriedade rural. Na ocasião, um vaqueiro que acompanhava a vítima também foi atingido por disparos, mas conseguiu fugir e sobreviver, tornando-se uma das principais testemunhas do caso.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas prisões não estão descartadas, até que todos os envolvidos na execução sejam identificados e responsabilizados.

Viatura Polícia Civil Rondônia — Foto: PC-RO/Divulgação
Fonte: PCRO


+ DESTAQUES




+ Notícias




+ NOTÍCIAS

+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas