VILHENA – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rondônia, deflagrou hoje, 28, a ‘operação gáudio’, que visa desarticular grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo na região do Cone Sul de Rondônia.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, conforme decisão judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. As investigações ainda apontam para vínculos dos investigados com conhecida organização criminosa atuante no território nacional.

 

Trata-se da segunda fase da operação gáudio, originalmente deflagrada na manhã do dia 2 de maio deste ano, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão também na cidade de Vilhena. Na ocasião, foi localizada certa quantidade de droga e obtidos elementos probatórios que vincularam investigados ao tráfico de drogas na região e à mencionada organização criminosa.

Diligências posteriores da Policia Federal permitiram identificar diversos indivíduos atuantes no tráfico de drogas, em especial no comércio de derivados de cocaína e maconha em Vilhena. Material probatório aponta para os vínculos da organização criminosa e para o uso de armas de fogo pelos investigados.

A deflagração da operação gáudio 2 conta com ações de 50 policiais e havendo condenação as penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Caso existam informações úteis sobre os crimes investigados, denúncias podem ser feitas à PF – inclusive de forma anônima –, por meio de telefone 69-3316-1600 – delegacia de Polícia Federal em Vilhena.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

Deixe uma resposta