PORTO VELHO – Olhando as fotos, percebe-se o quanto o motorista de uma carreta carregada com 30 toneladas de alho em caixas teve sorte ao não despencar de vez dentro do rio Madeira. O grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, na margem esquerda do rio, para onde migrou o serviço de carga e descarga que chega ou que são despachadas pelo rio.

A carreta teria descido desgovernada em direção à margem do rio, despencou do barranco e foi parar em cima de uma balsa que estava atracada a margem.

A carroceria ficou caída dentro do rio e a cabine destruída na parte da balsa que fica no acesso pelo ramal Maravilha.

A cabine da carreta ficou totalmente destruída e, apesar do impressionante acidente, o motorista não teve graves lesões e foi socorrido para um hospital.

O repórter Sérgio Gomes esteve no local agora de manhã e apurou que o motorista seguia orientado pelo GPS do veículo, mas acabou se perdendo na região.

Ao tentar retornar, dando marcha ré, o veículo acabou passando muito próximo ao barranco do rio e acabou despencando para dentro d’água.

Por um lance de muita sorte, havia uma enorme balsa atracada bem abaixo de onde a carreta despencou e a carga e a cabine acabou caindo em cima desta balsa.

O caminhão ficou completamente destruído, e toda a carga ficou espalhada em cima da balsa e parte foi para na água mesmo.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista teve apenas ferimentos leves pelo corpo e foi levado para o hospital.

www.expressaorondonia, com reportagem e fotos de Sérgio Gomes

Deixe uma resposta