RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 10:19



RO, Sábado, 25 de maio de 2024, às 10:19


Rondônia assume pela primeira vez a presidência da Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural

O novo presidente da Asbraer, Luciano Brandão, fica no cargo até 2027

Rondônia alcança um marco significativo ao assumir pela primeira vez a presidência da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). O estado, reconhecido por sua atuação proativa no desenvolvimento agropecuário, ascende a uma posição de destaque nacional na promoção do agronegócio e na implementação de políticas de assistência técnica e extensão rural.

Segundo o diretor-presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Luciano Brandão, que agora assume como novo presidente do Conselho Diretor da Asbraer, “a nomeação é uma demonstração do reconhecimento da eficiência e da eficácia das políticas públicas implementadas pelo Governo de Rondônia, que tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e pelo compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região”, destacou

O novo presidente do Conselho Diretor da Asbraer, Luciano Brandão, foi eleito por unanimidade durante a 36ª Assembleia Extraordinária, realizada de forma virtual na segunda-feira (13), e permanece no cargo até 2027. Como vice-presidente nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Asbraer assume o atual presidente da Emater/MG, Otávio Maia.

- Advertisement -



Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a presidência da Asbraer representa uma oportunidade ímpar para Rondônia influenciar as diretrizes e estratégias relacionadas à assistência técnica e extensão rural em todo o país. “Além disso, reforça o compromisso do estado em promover a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento rural integrado, visando melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o crescimento econômico de forma equitativa e sustentável”, ressaltou.

SOBRE A ASBRAER

A Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de junho de 1990. Há mais de 30 anos mantém ativa a integração e o intercâmbio com suas entidades e instituições públicas, organismos internacionais e instituições privadas, além de promover o diálogo entre a assistência técnica e extensão rural, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. A Asbraer possui 31 associadas, mais de 20 mil extensionistas e 1.126 pesquisadores. Presença em quase 90% dos municípios brasileiros, são 5.004 escritórios em todo país.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS