CACOAL – De autoria dos vereadores Dr. Paulo Henrique (PTB) e João Paulo Pichek (Republicanos), será votado na próxima segunda, 21/06, o Projeto de Lei 103/CMC/202, onde dará ao Plenarinho da Casa de Leis a denominação “Plenarinho Natin Folli” em homenagem ao ex-vereador de Cacoal, vítima de covid-19.

Conheça um pouco de sua biografia

Furtunato Folli Neto nasceu no ano de 1947 no Espírito Santo. Em 1970 se casou com a jovem Marlene Bianqui. No ano de 1972 migrou para Rondônia. Em 1973, com apoio de seu pai, e de forma visionária, fundou a comunidade católica Santa Terezinha, sendo a primeira da região.

No ano de 1988 foi eleito vereador de Cacoal, permanecendo por dois mandatos consecutivos. Católico, ativo nos serviços da comunidade, em 2007 tornou-se membro da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Linha 5) no município de Ministro Andreazza. Com seu carisma e liderança fez muitos amigos por onde passou. É pai de três filhos, Elizabeth, Márcio e Alecsandra. Natin Folli foi um pai e avô exemplar. Atualmente residia na Linha 10, zona rural de Cacoal.

Natin Folli, como era conhecido, faleceu no dia 6 de abril de 2021, vítima das complicações da covid-19, antes de tomar a tão esperada vacina. Homem de fé, acreditava em dias melhores para todos. Partiu deixando um grande legado à família, amigos e ao município de Cacoal.

Deixe uma resposta