PORTO VELHO – A estratégia não é nova, mas quem vive do tráfico de drogas sempre acredita que pode encontrar um meio de enganar a polícia e passar batido. Mas, nesta quarta-feira, 4, uma tentativa de enviar um carro com o painel recheado de drogas foi abortada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem na BR 364, próximo ao quilômetro 699, aqui na capital.

As drogas – pasta base de cocaína, cocaína e maconha – estavam escondidas dentro do mobi, de cor prata, transportado em um caminhão-cegonha. A polícia não informa o destino do veículo.

Com o andamento das investigações, em breve o dono do veiculo e da droga os os envolvidos neste negócio devem ser chamados a se explicar no inquérito policial instaurado.

O motorista do caminhão-cegonha, um senhor de 51 anos, foi conduzido à autoridade policial na condição de testemunha, já que não há nenhuma prova de ligação dela com este crime, mas deve permanecer à disposição da Justiça.

No total, foram apreendidos 15,57 quilos de maconha, cocaína e pasta-base, sendo 2,21 Kg de pasta base de cocaína; 3,48 Kg de cocaína; e 9,88 Kg de maconha.

Retiradas do painel do automóvel, o carregamento de drogas que deixam de chegar às ruas para fomentar a criminalidade e a desgraça pessoal de muitos incautos, fora encaminhado à Polícia Judiciária para, instrução do inquérito e posterior destruição.

Apesar do volume de droga apreendida, o baque nos negócios dos criminosos – ou do criminoso – não chega a um milhão de real. De acordo com estimativa da PRF, o prejuízo aos criminosos é de exatos R$ 913.023,79.

Fonte: com informações do núcleo de Comunicação Institucional – assessoria de imprensa PRF-RO

Deixe uma resposta