PORTO VELHO – A intensa movimentação com sons de sirenes que os moradores da região central de Porto Velho ouviram na noite desta segunda-feira foi uma perseguição que a equipe do sargento Dezequiel Rodrigues, da Polícia Militar, fazia a integrantes de uma façção criminosa, desde o Cai N’Água, na zona portuária de Porto Velho, até a região dos bairros Nossa Senhora das Graças com Mato Grosso.

A ação da Polícia Militar por volta das 20h30 desta segunda-feira resultou na prisão de Rian R. de L, 24 anos, e Renan A. S, 32 anos, indiciados sob acusação de porte ilegal de arma de fogo.

Eles começaram a fugir da polícia no Cai N’Água, onde, segundo a Polícia iriam fazer um ataque contra rivais de outra facção e enquanto tentavam escapar  foram jogando as armas e outros objetos pelas ruas do centro da capital.

Com as viaturas policiais são equipadas com câmeras, foi possível recuperar as armas, telefones e comprovar em juízo que eram pertences dos acusados, que evidentemente tentam se desfazer das armas para se safar do crime de porte ilegal.

A apreensão das armas e prisão de dois acusados foi realizada por policiais militares do 1º Batalhão, na Operação Maximus, que tem o objetivo de redução ações criminosas na Capital.

Foi feita uma barreira para averiguar uma denúncia de que elementos de facções criminosas estariam em um veículo Fox de cor vermelha e que iriam fazer ataques a integrantes de outra organização criminosa no Bairro Cai N’água e cometer ilícitos na área. As guarnições intensificaram o patrulhamento no local, quando viram o veículo Fox saindo do beco São João, naquele bairro.

O condutor do carro ao notar a viatura PM saiu em alta velocidade. Foram acionados os sinais sonoros e luminosos, dada voz de parada ao condutor do veículo, não sendo acatada, onde foi solicitado apoio as demais guarnições via rede rádio sendo feito o cerco policial onde o condutor continuou a fuga em alta velocidade até a avenida Sete de Setembro adentrando na avenida Rafael Vaz e Silva em seguida até a avenida Nações Unidas onde abandonaram o veículo e saíram correndo a pé.

Prisão e apreensão

Foi avistado o momento em que quatro indivíduos saíram correndo, porém com o cerco eles foram presos. A PM informou que enquanto fugiam, os elementos jogavam objetos nas ruas por onde passavam. Retornando pelas avenidas, os PMs encontraram um aparelho celular, três armas de fogos tipo pistola sendo: uma pistola de marca Taurus modelo 845 com numeração suprimida com carregador e nove munições cal. 45; uma pistola de marca Taurus modelo G2C numeração TMS 85058 com carregador com 10 munições; uma pistola de marca Taurus modelo 840 com carregador e 11 munições intactas e numeração suprimida.

No veículo

Em busca veicular foi localizado um aparelho celular modelo Iphone e um aparelho celular de cor preta onde os indivíduos quebraram a tela. Foi constatado que a placa NBU 5B28.. que se encontra no veículo é clonada constando uma restrição de roubo para o veículo Fox cor vermelha sendo de placa NCC ..88. Indagado ao condutor R. A. S., sobre o veículo, este informou ser de sua propriedade. Sobre os aparelhos celulares que encontravam no interior do veículo, ele e outro elemento de iniciais R. R. L., não assumiram a posse dos aparelhos nem informaram quem seria o proprietário.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois homens, dito seus direitos constitucionais e apresentados à autoridade policial para que sejam adotadas as medidas cabíveis que o caso requer. Um dos elementos é suspeito de cometer um homicídio contra um Bombeiro Militar na área do Orgulho do Madeira no dia 22 de agosto de 2022.

Com informações do Dcom – PMRO

Deixe uma resposta