RONDÔNIA (05/05/2022) – O Programa Centelha em Rondônia na sua primeira edição já é um sucesso. Coordenado pela Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa (FAPERO), o programa federal teve 776 empreendedores cadastrados e um total de 248 ideias submetidas. Ao todo são 17 municípios que estão representados no Programa Centelha. As temáticas submetidas variam entre ICTi, Incubadoras, Empresas, Administração Pública e outras. Do total de participantes por gênero; os de sexo masculino representam 55,65% e os de feminino 44,35%. Destaca-se as áreas de agronegócio, comércio e varejo, economia criativa, social e saúde.
O programa foi criado para promover o empreendedorismo inovador no Brasil. Segundo o edital, o programa vai oferecer aos selecionados recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias em empresas e negócios de sucesso.
Rondônia tem cerca de R$ 1,2 milhão para o desenvolvimento do programa localmente. O recurso financeiro concedido a cada projeto aprovado será de mais de R$ 53 mil.
O investimento é do Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa Rondônia (Fapero), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Deixe uma resposta