PORTO VELHO – Internado há mais de duas semanas no ex-hospital Regina Pacis, vitima de covid-19, o professor Francisco Matias continua sua luta contra a doença, e neste domingo, 10, o boletim médico informou que “o paciente continua na UTI, intubado, grave mas estável”. Ainda conforme a nota, Matias está com “uma ventilação considerada boa, pulmão respondendo!”
Sem explicar o significado de outra informação, o boletim cita que o historiador, e membro da academia Rondoniense de Letras, no tocante a uma infecção bacteriana “houve alteração”, sem especificar se, para melhor ou não.
A nota deixa claro ainda que “com a retirada do coágulo do canal da urina ontem, hoje realizaram uma ultrassom na bexiga e encontraram vários coágulos de sangue que ainda não saem pela uretra, por isso foi solicitada uma tomografia da Bexiga e da próstata, (além de) uma análise de um cirurgião, para a retirada desses coágulos”.
Ainda neste domingo, o boletim lembra que Matias “ficou duas horas realizando hemodiálise” e que estava sendo preparado para ser “submetido a uma transfusão de sangue por causa da baixa das hemácias”.
A família, que recebeu e passou o boletim, pede que os amigos façam orações por ele.










