RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 18:32



RO, Sábado, 18 de maio de 2024, às 18:32


Primeiro encontro do Clube de Leitura Infantil acontece na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles

Os grupos serão divididos em dois períodos, manhã e tarde

Clube de Leitura Infantil tem o intuito de incentivar o hábito da leitura e os encontros serão uma vez por mês

PORTO VELHO — A Prefeitura de Porto Velho realizará no dia 18 de março, às 8h, o primeiro encontro do Clube de Leitura Infantil, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. De acordo com o diretor da biblioteca, Carlos Augusto, “devido à grande procura, resolvemos fazer dois grupos para o Clube de Leitura, sendo um grupo pela manhã e outro no período da tarde”.

Os encontros serão uma vez por mês, e as inscrições para o projeto, que começaram no último dia 19, seguem até o dia 29 de fevereiro, das 8h às 19h, na própria biblioteca, à rua Dom Pedro II, n°826, região central da cidade.

No dia 4 de março, será divulgada a lista com os nomes dos participantes, e no dia 11 de março haverá o lançamento do projeto no auditório da biblioteca, às 9h, para os pais, filhos e comunidade em geral.

- Advertisement -



DOCUMENTAÇÃO

Os pais ou responsáveis pelas crianças, no momento da inscrição, devem apresentar comprovante de residência atualizado, documento de identidade do responsável e da criança e duas fotos 3×4, além de se atentar para as vagas que são limitadas.

OBJETIVO

Com o intuito de incentivar o hábito da leitura, a ação contempla crianças de 6 a 12 anos de idade para formação de novos leitores e disseminar conhecimentos. O projeto busca desenvolver oportunidades e contato com os livros de forma lúdica no mundo da leitura. Essa ação é uma prática pedagógica e cultural relacionada ao ato de ler conjuntamente, muito utilizada com leitores em formação (crianças de séries iniciais do ensino fundamental).

“O projeto quer desmistificar a leitura como algo obrigatório, mostrando que ela é prazerosa e acessível. A principal função do mediador é a de servir de ponte entre o texto e o leitor”, acrescentou Carlos Augusto.

Texto: Rando Silva | Foto: Ricardo Farias





Outros destaques


+ NOTÍCIAS