PORTO VELHO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu, na tarde desta segunda-feira, dois foragidos da Justiça e apreendeu dois revólveres. Eles foram abordados em um veículo Hyundai Hb20 de cor branca de transporte por aplicativo. Estavam com mais dois comparas e tentaram fugir, quando perceberam a presença da PRF.

No carro havia dois revólveres e muito papel alumínio utilizado por um dos foragidos para neutralizar o sinal emitido pela tornozeleira eletrônica que ele usava no momento da prisão.

As armas apreendidas com os foragidos. PRF não mostra imagens de presos nem divulga os nomes, mesmo quando se trata de condenado e foragido

Essa tornozeleira é uma fraude!

Pela movimentação do grupo, a dedução lógica da Polícia é a de que eles se preparavam para praticar algum assalto ou furto.

Ou será que eles estava indo a igreja?

A abordagem começou em ponto de policiamento e patrulhamento ostensivo na BR 364, próximo ao km 712.

Ao perceber que iria ser abordado pelos PRFs do Comando de Operações Especializadas (COE Norte), o motorista resolveu empreender fuga, realizando uma manobra brusca adentrando a via marginal que dá acesso a rodovia.

No entanto, logo foram alcançados e durante a abordagem, o motorista (que trabalha para uma rede de aplicativo) diz que aceitou a corrida dos três passageiros em um condomínio localizado na zona leste da capital.

Ao avançar na fiscalização, os PRFs identificaram que um dos ocupantes do veículo usava tornozeleira eletrônica e que, no carro, também havia uma grande quantidade de papel alumínio (material utilizado por criminosos para bloquear o sinal eletrônico da tornozeleira).

No interior do veículo, os policiais encontraram dois revólveres, calibre 38 e 32 respectivamente) com numeração alterada, da marca Taurus, além de 10 munições intactas. As duas armas – que eram transportadas de modo contrário a legislação vigente – foram encontradas embaixo do tapete do veículo.

Todo armamento apreendido foi encaminhado à Polícia Civil na Capital para destinação. Já os criminosos foram conduzidos e permanecerão à disposição da Justiça.

A PRF informa que após pesquisa nos bancos de dados constatou que dois dos quatro presos são foragidos do sistema prisional.

Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta