quinta-feira 29 julho 2021 - 22:17
20 C
Porto Velho

quinta-feira 29 julho 2021

PRF intercepta caminhonete roubada sendo levada para Bolívia, avisa PM e família é resgatada de cativeiro em Porto Velho

Operação integrada entre forças de segurança pública ocorreu em Porto Velho e Guajará-Mirim; família ficariam refém até carro chegar à Bolívia

NOVO MAMORÉ – Ter uma caminhonete em Rondônia é algo muito arriscado para a vida. Cotidianamente ouve-se estórias de famílias que são feitas reféns por bandidos que roubam as caminhonete e mantém os donos – e, às vezes, os familiares – até que o comparsa consiga atravessar o carro roubado para o lado boliviano.

Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação integrada com a Polícia Militar, libertou uma família que era mantida refém em sua própria residência, enquanto criminosos tentavam atravessar a caminhonete das vítimas para a Bolívia. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira, 21.

A caminhonete foi abordada pela PRF, durante a madrugada, na BR-425, sentido Guajará-Mirim. O motorista, inicialmente, afirmou ser o responsável pelo veículo. Contudo, pouco depois, assumiu à equipe de policiais que receberia o valor de R$ 7 mil para realizar o transporte do veículo da capital rondoniense a fronteira com a Bolívia.

De imediato, a Central de Operações da PRF solicitou apoio à PM para ir m à casa dos proprietários do automóvel verificar se o veículo havia sido “roubado”. No local, as os policiais militares realizaram a prisão de dois criminosos que mantinham a família em cárcere privado. O plano era manter a família em cativeiro até a travessia da caminhonete para a Bolívia.

No total, três homens foram presos (dois em Porto Velho e um em Guajará-Mirim) e responderão por diversos crimes, incluindo associação criminosa.

O veículo foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para procedimentos técnicos e posterior destinação.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – Assessoria de Imprensa

Outras notícias