RO, Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, às 3:47






Preso no Espírito Santo o motorista que causou acidente com 39 mortes em MG

Foi preso nesta terça-feira (21), no Espírito Santo, o motorista da carreta envolvida no trágico acidente que vitimou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni (MG). Exames toxicológicos realizados em 23 de dezembro, dois dias após a tragédia, revelaram que Arilton Bastos Alves havia consumido uma combinação de drogas, incluindo cocaína e ecstasy.
De acordo com a decisão judicial que determinou sua prisão preventiva, além de cocaína e ecstasy, foram detectadas outras substâncias no material biológico do condutor, como MDA, alprazolam e venlafaxina. Os peritos constataram que houve uso simultâneo de cocaína e álcool.

O histórico do motorista já apresentava problemas anteriores com álcool ao volante. Em julho de 2022, ele teve sua habilitação suspensa após ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

A gravidade do caso é acentuada por diversos fatores agravantes. A carreta transportava uma carga com peso total de 91,261 toneladas, quase o dobro do permitido por lei. Além disso, o veículo trafegava acima do limite de velocidade permitido, chegando a atingir 132 km/h durante a viagem, quando o máximo permitido era de 80 km/h.

O acidente ocorreu na madrugada de 21 de dezembro, envolvendo um ônibus de viagem, a carreta carregada com blocos de granito e um carro. Segundo as investigações, o tombamento do segundo semirreboque da carreta na contramão, seguido do desprendimento do bloco de granito e sua colisão frontal com o ônibus, foi a principal causa da tragédia.

O juiz Danilo de Mello Ferraz, responsável pelo caso, enfatizou que não se tratou de um simples descuido, mas de uma “deliberada assunção de risco” por parte do motorista, agravada pelo uso de múltiplas drogas.

A defesa de Arilton Bastos Alves manifestou surpresa com a ordem de prisão preventiva e declarou que tomará as medidas jurídicas cabíveis para garantir o devido processo legal e o direito de defesa do acusado.



Marquise



Agricultura


+ NOTÍCIAS


+ NOTÍCIAS


+ NOTÍCIAS