RO, Sábado, 11 de maio de 2024, às 17:33



RO, Sábado, 11 de maio de 2024, às 17:33


Prefeitura de Porto Velho faz parceria com o Instituto Descarte Correto e garante 20 computadores para duas escolas municipais

Ação ambiental com acesso à era digital será proporcionada aos alunos pela Sema

Computadores foram entregues a duas escolas municipais

Em uma parceria da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o Instituto Descarte Correto, duas escolas municipais receberam cada uma dez computadores. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º).

“Estamos dando início a uma campanha de conscientização sobre o descarte ambientalmente correto de eletro eletrônicos, e em paralelo, estamos com essa ação em parceria com o Instituto Descarte Correto, assegurando a doação de 20 computadores para duas escolas municipais, promovendo inclusão digital com responsabilidade ambiental e social”, destacou o secretário da Sema, Robson Damasceno.

As escolas contempladas são a Santo Antônio, no bairro Triângulo, e a Flor de Laranjeiras, no bairro Nova Floresta. Cada uma recebeu dez computadores recondicionados, que irão ser utilizados pelos estudantes.

- Advertisement -



Equipamentos vão dar suporte às atividades desenvolvidas com os alunos

“Aqui na nossa escola, esses computadores chegaram em boa hora. Somos uma escola em tempo integral e os equipamentos vão reforçar a nossa atividade com os alunos, que estudam pela manhã no ensino regular e à tarde o integral. É uma conquista importante e que terá grande valia para nossa escola”, disse a diretora da Escola Santo Antônio, Rosiane Morais Costa.

O presidente do Descarte Correto, Alessandro Dinelli, informou que o Instituto, com sede em Manaus (AM), está iniciando as suas atividades em Rondônia, com a doação desses 20 computadores para as duas escolas.

“Nosso objetivo é ter uma unidade física em Porto Velho, para ter uma coleta contínua de pilhas, baterias, eletrônicos, eletrodomésticos e outros materiais. Além disso, que possamos ter também o recondicionamento de computadores, para doarmos para escolas e entidades. Nós atuamos com o recebimento de material de pessoas físicas, jurídicas e de órgãos públicos e o que é possível, recuperamos para ser reutilizado”, completou.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS