RO, Sábado, 10 de maio de 2025, às 18:20






Por quem dobram os sinos – Acusado de furtar artefato da igreja é preso por policiais do 7° DP. Receptador está enrolado

Os demais objetos furtados da igreja ainda não foram localizados pela polícia

PORTO VELHO – Do clássico de 1940 do escritor americano Ernest Hemingway, transbordando para o universo do submundo do crime aqui em Porto Velho, onde a paz e aquele ar bucólico há muito deu espaço a bandidagem que não poupa nem mesmo os templos sagrados – aos poucos, o crime vai se instalando, a polícia vai ficando comprimida nas Unisp – sempre longe do cidadão mais pobre – e a cidade já enfrenta os mesmos flagelos da criminalidade nas grandes cidades.

Os demais objetos furtados da igreja ainda não foram localizados pela polícia.

Investigadores do 7° DP prenderam na manhã desta quinta-feira (25) o criminoso Ismael M. da S., 26, acusado de furtar no último final de semana um grande sino de bronze – datado do ano de 1830, único no Brasil – da igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, na BR-364, ao lado do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), local bem conhecido dos ‘peladeiros’ de Porto Velho.

Preso por policiais civis na região onde ele havia cometido o furto, o acusado de prenome Ismael foi levado para o 7° DP.

Depois de denúncias anônimas, os policiais já havia encontrado o objeto, ainda ontem. Falta localizar e prender o autor do furto.

O sino tinha sido vendido em um comércio de compra de sucatas no bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia. O dono do estabelecimento deverá responder por crime de receptação.

Os demais objetos furtados da igreja ainda não foram localizados pela polícia.

www.expressaorondonia.com.br, com reportagem de Sérgio Gomes

spot_img



+ Notícias



+ NOTÍCIAS