Operação mira esquema de remédios falsificados que atinge Goiás, Rondônia e outros estados

Investigação revelou que a associação criminosa atuava na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais. Operação cumpre quase 90 mandados e mobiliza mais de 200 policiais

A Polícia Civil de Goiás realiza, nesta quinta-feira, 4, uma operação contra um grupo suspeito de falsificar medicamentos. Segundo a polícia, os criminosos atuavam em Goiás e em outros estados do país. A “Operação Panaceia” cumpre 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão.

A operação envolve mais de 200 agentes e acontece em diversas cidades de Goiás, Minas Gerais e Roraima — Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Goiás
Os mandados estão sendo cumpridos nas seguintes cidades:

— Rio Verde (GO)
— Goiânia (GO)
— Paranaiguara (GO)
— São Simão (GO)
— Quirinópolis (GO)
— Uberlândia (MG)
— Ji-Paraná (RO)

Os nomes dos investigados não foram divulgados. Por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

A investigação é coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde (8ª DRP), no sudoeste goiano. Segundo a polícia, a associação criminosa atuava em diversas etapas do esquema, que consistia na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais.

Ainda conforme a polícia, o esquema também envolvia movimentações financeiras suspeitas e aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada dos envolvidos, além da utilização de diversas contas bancárias.

Fonte: g1


+ DESTAQUES






+ Notícias




+ NOTÍCIAS

+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas