RO, Sábado, 10 de maio de 2025, às 17:37






O Ipam pede socorro! — Por Valdemir Caldas

(*) Por Valdemir Caldas

Tramita na Câmara Municipal de Porto o Projeto de Lei Complementar nº. 10/25, de autoria do executivo municipal, propondo aumento de cargos e reajustando a tabela salarial dos comissionados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (Ipam). A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo de Previdência e Assistência por sete votos contra dois.

O conselheiro Sílvio da Semed disse à coluna que votou contra a proposição por entender que esse não é o momento adequado para criar novas fontes de despesas, principalmente quando o Ipam está com um déficit atuarial, exigindo a necessidade de mudanças que garantam a sobrevivência do Instituto.

Na condição de filiado à assistência médica do Ipam, apelo à sensibilidade do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, para que reveja sua posição e peça, imediatamente, a devolução do projeto ou o seu arquivamento, mesmo que a matéria já tenha sido aprovada em primeira discussão e votação, deixando para reapresentá-lo em outra ocasião, e invista na melhoria dos serviços prestados a segurados e dependentes da instituição, pois a cada dia prestadores de serviços vêm pedindo descredenciamento do Instituto alegando falta de pagamento, resultando em graves consequências para os beneficiários, com a perda de acesso a hospitais, clinicas e profissionais de saúde.

O Ipam pede socorro! E esse socorro não está vinculado ao aumento de funções e cargos comissionados, mas passa, necessariamente, por uma mudança de mentalidade que implique na maneira de gerir os recursos da instituição em proveito de seus maiores interessados: segurados e dependentes.

spot_img



+ Notícias



+ NOTÍCIAS