RO, Quinta-feira, 22 de maio de 2025, às 9:21







Nova subestação aumenta a disponibilidade de energia elétrica em Santa Luzia, a partir de fevereiro

A Energisa informa que investe R$ 48 milhões na ampliação energética de Santa Luzia D’Oeste e que o investimento representa 30% do PIB do município

SANTA LUZIA D’OESTE (RO) – A disponibilidade de energia elétrica ao moradores deste pequeno município – próximo à Rolim de Moura, com população estimada em quase dez mil habitantes – ganha robusto reforço a partir do próximo mês de fevereiro.

A distribuidora e comercializadora de energia elétrica em Rondônia – Energisa está investindo cerca de R$ 48 milhões na ampliação da capacidade de energia disponível aos santa-luzienses, com a construção de uma nova subestação. 

A disponibilidade de energia elétrica às empresas e residências será ampliada em 30 MVA (Mega Volt Ampère), o equivalente ao consumo de 120 mil casas populares.

O gerente de obras de alta tensão da Energisa no estado, Filipe Lima, comenta que, para se ter uma ideia da grandiosidade do investimento, esta quantia representa cerca de 30% do PIB do município.

“Quando a cidade tem maior capacidade de energia disponível, grandes empresas e indústrias podem se instalar, movimentando a economia do local, gerando emprego e renda. As empresas já existentes também podem ampliar seu maquinário, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento da região”, declara.

Lima explica que a ampliação da capacidade da subestação foi projetada para atender a necessidade atual da cidade, mas também a demanda dos próximos anos.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas em fevereiro de 2023.

Fonte: Assessoria de Imprensa




+ NOTÍCIAS


Mundo Senai 2025 movimenta Rondônia com programação voltada ao futuro profissional...

Nos dias 5 e 6 de junho, unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Rondônia se tornarão palco de uma extensa programação...

Política & Murupi — Exceção normalizada

1.1-Exceção normalizada I O STF está conseguindo dar forma legalidade ao que prometia combater. Durante o governo Bolsonaro o STF fez o contraponto ao Executivo...

+Notícias