RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 17:07



RO, Domingo, 19 de maio de 2024, às 17:07


MPRO obtém condenação de três réus integrantes de uma organização criminosa envolvidos na morte de um homem em Monte Negro

Júri foi realizado na comarca de Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes e Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), obteve a condenação dos irmãos C. P. da S., L. . P. da S. e S. dos S. M., respectivamente, às penas de 26 anos e 10 meses para C. P. 18 anos para L. P., e o réu S. recebeu 26 anos e 10 meses de condenação, todos em regime inicial fechado.

Os réus são integrantes de uma organização criminosa que atuava na região de Monte Negro em extorsões, tráfico de drogas e homicídios no contexto de grupo de extermínio.

O julgamento aconteceu na quarta-feira (22/9) na 1ª Vara Criminal de Ariquemes. Os jurados entenderam que os réus deveriam ser responsabilizados pelo homicídio de Eberson (Caubói) ocorrido em 31/3/2020, e eles foram condenados por homicídio qualificado pela torpeza (vingança), com recurso que dificultou a defesa da vítima e por atuarem como um grupo de extermínio.

- Advertisement -



Segundo os Promotores de Justiça, de Ariquemes e do NAJ, que participaram do júri, o crime foi arquitetado por vingança porque os réus suspeitavam que a vítima teria participado de um triplo homicídio ocorrido dias antes em Monte Negro, quando três integrantes da mesma organização foram mortos em um bar, em Monte Negro.

Fonte: MPRO





Outros destaques


+ NOTÍCIAS