PORTO VELHO – A equipe do grupo de atuação especial contra o crime organizado (Gaeco) do Ministério Público de Rondônia prendeu, nesta quinta-feira, o homem acusado de matar, com um tiro, o universitário do curso de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Israel Trindade Cavalcante, de 38 anos.

O réu estava respondendo ao inquérito em liberdade, porém foi denunciado pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, coordenador do núcleo de apoio ao júri (NAJ), que também solicitou a prisão preventiva e teve o pedido deferido pelo juiz.

 

Desde de outubro de 2022 o Gaeco estava diligenciando para localizar o comerciante de 21 anos, que foi encontrado e preso nesta quinta-feira, 23.

O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2019. O acusado teria informado, no momento de sua confissão, ao se apresentar na delegacia especializada, que havia sido roubado pela vítima. Porém, para o MP, tal afirmação não se justifica.

O acusado foi levado para o sistema prisional. Após a realização da audiência de custódia será marcada nova audiência para ouvir as testemunhas e interrogar o réu, e então o juiz decidirá se ele irá à júri popular.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI-MPRO)

Deixe uma resposta