RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 19:37



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 19:37


Ministério Público e MPT investigam as demissões na Sesau e Léo Moraes pede respeito aos trabalhadores

PORTO VELHO – O deputado federal Léo Moraes (Podemos) esteve nesta segunda-feira, 20, no Ministério Público do Trabalho (MPT-RO/AC), onde foi pedir providências para que o órgão atue junto ao governo estadual na questão do pagamento das rescisões e dos dias trabalhados dos mais de 500 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, dentre outros, contratados para atua durante a pandemia e demitidos no último dia 15.

O parlamentar foi recebido pelo vice-procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Carlos Alberto Lopes de Oliveira e equipe, a quem solicitou providências para que os direitos dos ex-servidores sejam assegurados.

“A demissão do servidor público contratado em caráter excepcional e temporário pode ser feita a qualquer tempo, isso os próprios demitidos sabem. O que não pode é deixar de pagar a rescisão e os dias trabalhados. Creio que a inobservância disso pode fazer com que se incorra, inclusive, em crime de responsabilidade”, alertou Léo Moraes.

- Advertisement -



Segundo o deputado há um procedimento de investigação em andamento pelo Ministério Público estadual, que agora será acompanhado também pelo MPT.

Deputado Léo Moraes (ao centro), com o procurador do Trabalho, Carlos Lopes e equipe

“Vou cobrar do governo estadual até que se resolva essa situação. Esses profissionais, contratados num momento mais agudo da pandemia, verdadeiros heróis e heroínas, alguns perderam a própria vida lutando na linha de frente, agora são tratados sem a mínima dignidade. Não podemos assistir passíveis e resignados. É preciso cobrar providências urgentes e eu espero que outros se juntem a essa importante causa”, defendeu.

Fonte: Com informações da Assessoria






Outros destaques


+ NOTÍCIAS