GUAJARÁ-MIRIM – O empresário e fazendeiro Antônio Bento, marido da atual prefeita de Guajará-Mirim foi preso em flagrante nesta na tarde desta quinta-feira utilizando máquinas e servidores da Prefeitura municipal em sua fazenda, e pode enquadrar sua esposa, a prefeita Raíssa da Silva Paes no crime de peculato. Agentes da Polícia Civil e policiais militares estiveram na fazendo de Ant\õnio Bento e presenciaram o uso dos equipamentos.

O casa agora está nas mãos da Polícia Civil e do Ministério Público para minuciosa apuração do  uso indevido de máquinas da Prefeitura de Guajará-Mirim, pelo marido da prefeita Raíssa da Silva Paes (Raíssa Bento-MDB), empresário Antônio Bento do Nascimento.

Na quinta-feira, 12, o vereador Rivan Eguez (PV) recebeu uma denúncia que relatava sobreo uso de equipamentos públicos pelo marido da prefeita em sua fazenda. O vereador se deslocou até a propriedade, onde constatou e registrou em fotos e vídeos dois tratores da Secretaria Municipal de Obras/DRM, fazendo serviços de preparação de solo.

O que é peculato

  1. DIREITO

Crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.

 

Em nota distribuída à população guajaramirense,o vereador Eguez explica que após a verificar o uso indevido de equipamento público, solicitou apoio da Polícia Militar para registro do flagrante. Segundo a nota, a Polícia Militar enviou três viaturas para a fazenda, onde fizeram a constatação e registraram o BO.

Rivan Erguez disse ainda que comunicou o fato ao Ministério Público, por meio da promotora do plantão, Lisandra Vanneska. A representante do MP acionou então a Polícia Civil, onde o caso foi assumido pela delegada Sheila e determinou à Polícia Militar que encaminhasse Antônio Bento do Nascimento e as máquinas até a delegacia.

A determinação foi cumprida em parte. Antônio Bento foi conduzido, porém, por não ter nenhum operador para levar os maquinários até a delegacia, e pelo fato dos servidores municipais que estavam operando os tratores terem fugido, as máquinas continuaram na propriedade da família da prefeita.

Erguez solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores, João Vanderlei de Melo para acompanhar o caso e adotar as providências necessárias. “Comprometo-me a seguir com meu trabalho de fiscalização para que os envolvidos tenham a devida e merecida punição conforme a lei. Repúdio de forma veemente esse lamentável fato”, encerrou a nota o vereador.

www.expressaorondonia.com.br

Deixe uma resposta