PORTO VELHO – Manifestantes ainda descontentes com o resultados das eleições e protestando contra a postura do Supremo Tribunal Federal voltaram a bloquear a BR-364 – espinha dorsal rodoviária de Rondônia – nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma apenas a interdição em cinco pontos, mas a todo momento chega in formações ou vídeos de outros pontos de bloqueio, como na BR-364 região de Extrema e na BR-425, em Nova Mamoré.

Por volta das 10h, no bloqueio na cidade de Ariquemes, cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, ouve início de confronto entre patrulheiros da PRF e manifestantes.

 

Neste ponte bloqueado com máquinas agrícolas e pedaços de madeira, alguns manifestantes se ajoelham e rezam diante dos policiais, enquanto outros tentam argumentar para que o bloqueio permaneça.

Veja aonde são os pontos de bloqueio na BR-364 no sentido Porto Velho-Vilhena:

Até o momento, foram registrados bloqueios no município de Cacoal, Vilhena, Presidente Médici, Ji-Paraná e Jaru.

Entretanto, embora ainda não haja confirmação da informação, bloqueios também estariam ocorrendo na BR-364 em Extrema e na BR-425 (Abunã-Guajará-Mirim) em Nova Mamoré.

A PRF informa que está realizando levantamento e em breve deve confirmar se há realmente outros pontos de bloqueio no estado.

Na noite de quinta-feira houve bloqueio da BR-364 em Presidente Médici. mas na madrugada os pontos aumentaram.

Em meio a toda esta tensão, a PRF pede que a população não compartilhe vídeos ou informações que não tenha validade oficial, para não tumultuar ainda mais o ambiente.

Com informações do www.rondoniagora.com

Deixe uma resposta