PORTO VELHO – A Associação Luz do Alvorecer – entidade sem fins lucrativos, nascida durante a pandemia com o objetivo de incentivar pessoas a ressignificarem-se pela Educação – chega ao terceiro ano despertando o desejo solidário de participação de entidades e de pessoas.

 

Na última terça-feira, 7, as famílias amparadas pela Associação Luz do Alvorecer, às lideranças da entidade e autoridades convidadas marcaram presença na solenidade comemorativa dos três anos da instituição e da inauguração e ampliação da cozinha da associação.

O presidente da Associação Luz do Alvorecer, Douglas Chiquetti, afirmou que “além da comemoração dos três anos de atividades, estamos reinaugurando a cozinha, que foi ampliada, pois estava insuficiente para atender nossos alunos. Hoje estamos todos em festa”, pontuou.

Para o desembargador Gilberto Barbosa, idealizador e patrono da Luz do Alvorecer, é o momento de festejar o sucesso alcançado pela entidade em apenas três anos de existência.

 

“Acima de tudo é um momento de agradecimento aos parceiros, todos aqueles que acreditaram e acreditam na capacidade da Luz do Alvorecer de transformar pelo viés da educação”, disse.

Barbosa acrescentou que a instituição tem um caminho pujante, sem retrocesso e cada dia mais se fortalecendo e concretizando como entidade que tem um olhar diferenciado àqueles que são invisíveis para a maioria da sociedade. “Você que se identifica com a nossa causa, acesse nosso site www.luzdoalvorecer.org.br e seja também um iluminado”, convidou.

Renato Doreto, diretor do Sicoob Credisul, que disponibilizou os equipamentos da nova cozinha, lembra que “para nós é fundamental participarmos de ações sociais como essa e comprovar o resultado na prática. É uma associação séria que tem feito atendimento diferenciado às famílias. Um dos pilares do cooperativismo é o interesse pela comunidade”.

Um dos convidados, o presidente da OAB-RO, Márcio Melo Nogueira ressaltou a importância do trabalho social empreendido pela associação em prol da sociedade da Jacy-Paraná. “Elogio o desembargador Gilberto Barbosa pela sua extraordinária capacidade de sonhar e de realizar. Quem conhece a história dele sabe do que estou falando”.

O procurador do Ministério Público Federal (MPF), Reginaldo Trindade, e o procurador de justiça Héverton Aguiar, dentre outras autoridades, também prestigiaram o evento.

Eles foram unânimes em reconhecer a importância da Luz do Alvorecer, uma entidade que há três anos realiza um trabalho efetivo para mudar vidas para melhor.

www.expressaorondonia.com.br

Deixe uma resposta