PORTO VELHO – Terminam na próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro, as inscrições para a especialização em direito para a carreira da magistratura (EDCM), promovida pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). São 100 vagas oferecidas nas cidades de Porto Velho e Cacoal (50 vagas em cada localidade) para pessoas com formação superior em Direito. Como incentivo financeiro, para os alunos(as) que concluírem a especialização no prazo de dois anos haverá isenção total da taxa de R$ 4.800,00 referente ao curso.

O primeiro ano da formação é composto por disciplinas teóricas e práticas presenciais, de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. O segundo ano é destinado a pesquisa e apresentação da monografia.

Entre os diferenciais da especialização está o corpo docente, formado por desembargadores e juízes(as) do Poder Judiciário de Rondônia. Além disso, há também a possibilidade de participação no Programa de Residência Judicial, estágio extracurricular não-obrigatório que amplia o contato dos(as) estudantes com o dia a dia de uma unidade judiciária.

Na capital, as provas da seleção e atividades da especialização acontecerão na sede da Emeron, no Centro. Já em Cacoal, o local das atividades será a Unesc, no bairro Incra.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 pelo site da Emeron (emeron.tjro.jus.br). No formulário, o candidato(a) deve informar se deseja concorrer às vagas destinadas à Política de Ações Afirmativas da Emeron, que reserva vagas para pessoas pretas, pardas, indígenas e com deficiência.

As provas da seleção terão 40 questões de múltipla escolha relativas à área do Direito. A aplicação será no dia 7 de fevereiro, das 19h às 22h, com resultado final divulgado na data provável de 23 de fevereiro. O início das aulas está programado para 13 de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta