RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 22:39



RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 22:39


INDEPENDÊNCIA – Sem desfile, capital terá 2 mobilizações, a do arcebispo e a dos apoiadores de Bolsonaro

PORTO VELHO – Dia 7, próxima terça-feira, feriado da Independência brasileira, Rondônia não terá desfile escolar nem militar, mas, ao contrário, haverá duas mobilizações, ambas sem ligação direta com a data. Para evitar enfrentamentos, as manifestações foram marcadas em horários diferentes.

De um lado, a convocada pelo arcebispo católico dom Roque Paloschi. De outro, a promovida pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Espera-se que, nos dois casos, não haja violência, nem deixem nos rastros atos de violência e prejuízos.

- Advertisement -



DOM ROQUE

Último a falar durante uma entrevista convocada para a “Coletiva de Imprensa sobre o Grito dos Excluídos!”, em cuja mesa estavam mais três senhoras engajadas com o “Grito”, e que repetiram velhos discursos, dom Roque disse ser importante a participação dos cristãos na mobilização da próxima terça-feira.

Ele lembrou ser importante serem levadas faixas e cartazes mostrando preços de produtos e críticas ao atual governo federal.

A convocação é para o grupo se reunir em frente à sede do governo estadual e de lá fazer manifestações em frente às sedes do Judiciário e da Assembleia Legislativa.

OUTRO LADO

Numa convocação que vem sendo feita através das redes sociais, a outra mobilização tem alguns direcionamentos, dentre esses, protestar contra a atuação do STF, dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A previsão é que seja realizada a partir das 16 horas, com a concentração dos participantes no Espaço Alternativo.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS