RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 19:14



RO, Domingo, 03 de março de 2024, às 19:14


“Globalização, Blocos Econômicos & Tendências Mundiais” será lançado na próxima semana, no ‘Buraco do candiru’

"É um livro para todos que desejam ter conhecimento do tema que, apesar de complexo, é destinado mesmo para quem não possui conhecimentos de economia", afirma Persivo

PORTO VELHO – “Globalização, Blocos Econômicos & Tendências Mundiais”, livro produzido por acadêmicos e professores do curso de economia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) será lançada no bar temático ‘Buraco do Candiru’, no dia 14 de dezembro (quinta-feira da próxima semana), O ‘Buraco do Candiru’ fica à Alameda Jornalista Euro Tourinho (Antiga Rua Guiana) – atrás do residencial Porto Velho, no bairro Embratel.

O ápice do evento deve ser às 20h, com o lançamento do livro com apoio da Fecomércio, Fiero, Dydyo, Águas Kaiary, Toca do Coelho e do senador Jaime Bagatolli.

Layout_CapaCompleta_Globalização_V2 (1)

O livro reúne textos de alguns estudantes do curso de ciências econômicas da Universidade Federal de Rondônia – Unir e foi organizado, pelos professores Silvio Persivo e Vinícius Dantas Silveira. Tem o objetivo de explicar de forma didática aos acadêmicos o processo de globalização, a noção de blocos, os blocos existentes, a caracterização de acordos, instituições multilaterais e algumas tendências, a partir do horizonte visível, de forma simples e didática.

- Advertisement -



Participaram da elaboração do livro os professores da Unir, Silvio Persivo e Vinicius Dantas Silveira como organizadores e os economistas (ex-alunos da Unir), Islane Gomes de Alencar, Janilson Neto de Oliveira Camara, Letícia Marques de Souza Cortez, Kendrick Martins Menezes, Edwards Saraiva Miranda, Marcos Felipe Santos Silva e Ricardo Araújo Vargas.

“É um livro para todos que desejam ter conhecimento do tema que, apesar de complexo, é destinado mesmo para quem não possui conhecimentos de economia. É um livro que pode ser apreciado por todos que se interessam pelo assunto e cumpre o papel de suprir informações essenciais sobre os temas abordados”, pontua o professor Sílvio Persivo.

Fonte: com informações da assessoria





Outros destaques


+ NOTÍCIAS