Um rápido olhar panorâmico sobre as noticias regionais e nacionais...

PORTO VELHO – O advogado e vereador Paulo Henrique está tentando furar a fila da covid em Cacoal. Como não pretende dizer que está “legislando em causa própria”, está sugerindo à prefeitura que faça uma redistribuição de prioridades na vacinação, incluindo jornalistas e advogados, um deles o próprio vereador. É apenas uma maneira de tentar ser atendido ou, como se diz na gíria jornalísticas, “colocando um jaboti na árvore”.

COPA AMÉRICA

Convocados ontem os jogadores da seleção brasileira para a Copa América: São 20 “estrangeiros”. GOLEIROS – Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras. LATERAIS – Alex Sandro – Juventus (ITA), Danilo – Juventus (ITA), Emerson – Barcelona (ESP), Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP). ZAGUEIROS – Éder Militão – Real Madrid (ESP), Felipe – Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA), Thiago Silva – Chelsea (ING). MEIO-CAMPISTAS – Casemiro – Real Madrid (ESP), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho – Liverpool (ING), Fred – Manchester United (ING); Lucas Paquetá – Lyon (FRA). ATACANTES – Everton – Benfica (POR), Gabriel Barbosa – Flamengo; Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison – Everton (ING), Roberto Firmino – Liverpool (ING) e Vini Jr – Real Madrid (ESP).

SOB AMEAÇA

Mais uma da CUT. Depois de praticamente desaparecer do cenário, com a mudança de comando em Brasília, a “Central Única” agora ameaça com o fogo dos infernos os vereadores que votarem uma matéria envolvendo um novo sindicato de taxistas, de aplicativo. É de se perguntar “que povo” será traído, se os vereadores decidirem não votar como a presidente cutista quer?

PUNIÇÃO

Os fisioterapeutas Débora Letícia Menezes e Ednan Souza estão ameaçados de punição porque lançaram uma campana pública em busca de donativos para o Centro de Fisioterapia de Xapuri (AC). O problema é que os dois alegam estarem sem condições de trabalhar por falta de material, especialmente para crianças. Como sempre acontece nesses casos, a secretaria de Saúde xapuriense alegou não ter conhecimento da falta de material. (ac24horas.com).

NA UNIR

A Unir promove amanhã, 11, a partir das 14h, o evento Ciência e Meio Ambiente, uma live com palestras por representantes de cada uma das pós-graduações envolvidas. O encontro tem como objetivo socializar junto à sociedade as contribuições dos programas de pós-graduação da UNIR nos debates sobre ciência e meio ambiente e divulgar a atuação dos cursos de mestrado e doutorado.

INDÚSTRIA

O destaque entre os locais com alta na produção industrial entre março e abril foi o Estado do Amazonas, que subiu 1,9% e teve a segunda taxa positiva seguida, acumulando ganho de 11%. Ao contrário dos que registraram queda, no Amazonas o setor de derivados de petróleo teve bom desempenho. A Bahia, que recuou 12,4%, teve a maior diminuição desde abril de 2020.

NEGATIVAS

As taxas negativas, na comparação anual, foram registradas na Bahia, Goiás (-8,7%) e Mato Grosso. A informação é do IBGE

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui