PORTO VELHO – 19 governadores, 10 deles ainda não listados para a convocação de depoimentos sobre acusações de malversação de dinheiro recebido do governo federal para combater a covid, pediram ao presidente da CPI Omar Aziz, cujo aliado governador do Amazonas é um dos principais denunciados, querem anular a convocação. E já pediram isso ao STF, poucos duvidando que não consigam. Afinal, do que os governadores temem na CPI? O que têm a esconder?

SONHAR…..

…..não custa nada. O tema do samba-enredo (1982) da Mocidade Independente de Padre Miguel, é um convite para quem aposta na mega sena: no final de semana dois acertadores (Alagoas e São Paulo), levaram 47,3 milhões de reais, cada um deles, por acertarem os seis números da mega sena 2376, com os números 12 – 14 – 17 – 18 – 19 – 22. Prêmio bom para cada um deles. Já para quem acertou a quina (433 apostadores), uma mixaria de pouco mais de 18 mil reais, enquanto mais de 18 mil fizeram a quadra, ganhando a “consolação” de 587 reais. Mas, como diz a música, sonhar não custa nada.

E POR QUÊ?

Simples: o próximo concurso (2.377) será na próxima quarta (2). O prêmio é estimado em R$ 2,5 milhões. Apostas até 18 hs (PVh) de 4ª feira, a 4,50 marcando seis dezenas.

FUTEBOL

O Brasiliense-DF está classificado para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), o atual campeão do Distrito Federal superou o Real Ariquemes-RO por 3 a 1 na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), no duelo de volta do confronto pela fase preliminar. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil. O Brasiliense já tinham vencido na ida por 2 a 0, na última quarta-feira (26), no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes (RO).

OLIMPÍADAS

Em julho, quando começarem os Jogos do Japão, dois esportes de quadra estarão fora do desfile e da competição: O basquete feminino nem se classificou para o pré-olímpico. O masculino foi eliminado ontem do pré. Trata-se da modalidade Basquete 3×3. O jeito é focar Paris 2024.

AUTOMAÇÃO

Milhares de empregos públicos deverão desaparecer. A estimativa é feita por técnicos envolvidos com o projeto de reforma administrativa federal, o que, naturalmente, espraia para estados e municípios. Calma! A previsão que isso aconteça a partir de 2030 em razão de aposentadorias, mas as vagas não serão repostas em razão de apenas uma palavra: Automação.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da AgênciaBrasil

Deixe uma resposta