PORTO VELHO – Esquentam os tamborins e quem gosta da folia de Momo começa a se preparar os os três dias de reinado, quando fevereiro chegar. E a rapaziada do Galo da Meia Noite prepara muito mais que o já tradicional desfile, que desde 1992 – há 31 anos, portanto – toma as ruas centrais da capital da tapioca com assai.

O presidente do Bloco, Carlos Castro, ressalta que esse ano o Galo vai inovar em seu desfile oficial do dia 16 fevereiro. Este anos não haverá o tradicional abadá e nem foliões entre cordas. “O Galo tornou-se patrimônio cultural do município de Porto Velho e, em agradecimento ao feito, proporcionará de forma gratuita a população o seu desfile oficial”, disse Carlinhos Castro, presidente do Bloco.

A diretoria apresenta uma vasta programação de eventos carnavalescos, que se iniciam neste sábado, 21, e estender-se-ão até o dia 24 de fevereiro, conforme o que segue:

– Dia 21 de janeiro – “1º Skenta de Carnaval do Galo”, na Casa de Eventos Zé Beer, a partir das 14h

– Dia 28 de janeiro – “Feijoada Carijó”, na Casa de Eventos Zé Beer, a partir do meio dia

– Dia 04 de fevereiro – “Feijoada Galoucura” – na Casa de eventos Zé Beer (a partir do meio dia) e Ensaio Pré Carnavalesco no Terreiro do Galo, a partir das 16h (a confirmar)

– Dia 11 de fevereiro – “Feijoada do Zé Galo” – na Casa de Eventos Zé Beer (a partir do meio dia) e Ensaio Pré Carnavalesco no Terreiro do Galo, a partir das 18h (a confirmar)

Dia 16 de Fevereiro (quinta-feira) – “DESFILE OFICIAL DO GALO” – Concentração a partir das 18h e saída do Bloco a meia noite. Rua Rogério Weber, entre Carlos Gomes e Pinheiro Machado

– Dia 20 de Fevereiro (Segunda-feira de Carnaval) “Baile de Máscaras” – no Zé Beer, 23h

– Dia 24 de fevereiro (Sexta-feira) “Baile A Ressaca do Zé Galo” – no Zé Beer, 23h

Fundado em 22 de novembro de 1992, no tradicional bairro Caiari, em Porto Velho, a Sociedade Cultural Galo da Meia Noite ou simplesmente ‘Galo da Meia Noite’, tem como fundadores, os irmãos: Edson Caúla, Jorge Caúla, Carlinhos Castro e a pernambucana Magna Souza, completará 31 anos de existência. O Bloco que hoje é comandado pelo Carnavalesco, folião e fundador do Galo, Carlinhos Castro, tornou-se patrimônio cultural imaterial do município de Porto Velho, no ano passado, a partir de publicação de decreto assinado pelo prefeito Hildon Chaves.

A diretoria do Galo assegura que o Bloco virá com estrutura de grande porte, exigida para todos os blocos desfilar, mas que o Galo não terá nenhum tipo de receita e somente grandes despesas, como locação de trio elétrico, cachê de bandas, seguranças, ambulância, bombeiros civis e diversas outras taxas dos órgãos municipais e estaduais. “Isso torna o carnaval deste ano o mais desafiador de todos os desfiles realizados pelo Galo, ao longo desses 30 anos”, disse o presidente.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta