RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 11:51



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 11:51


Frigorífico que mandava comprador descer de helicóptero nas fazendas e caloteou produtores tem 24h para pagar funcionários

JI-PARANÁ – Lembra da patacoada do frigorífico Rio Beef de Ji-Paraná que mandava um comprador de gado descer de helicóptero nas fazendas com o claro propósito de impressionar os pequenos e grandes criadores e deu um fenomenal calote, deixando vários produtores rurais pendurados na promessa? Pois é. Além da gritaria dos produtores lesados, não se ouviu movimentação ou manifestação dos órgãos que deveriam defender esses produtores. Entre os lesados, tem gente no desespero.

Agora, a Justiça do Trabalho é informada que, enquanto os trabalhadores não conseguem receber seus direitos, os sócios do Rio Beef estariam fazendo manobras para ocultar patrimônio, inclusive com fazendas e gado.

- Advertisement -



De posse desta informação, a Justiça do Trabalho determinou ao Rio Beef Frigorífico, antigo Frigorífico Rio Machado Indústria e Comércio de Carnes LTDA, sediado em Ji-Paraná, o prazo de 24 horas para o pagamento dos salários atrasados de março deste ano.

A decisão é do juiz do trabalho titular da 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, Carlos Antônio Chagas Junior, tomada dia 27, durante audiência relativa à ação civil pública ingressada pelo sindicato dos trabalhadores.

Em sua determinação, o magistrado estipulou multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento. No entanto, até este sábado (30/4), não havia nos autos a comprovação de que a decisão foi cumprida.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Rondônia (Sintra-Intra) informou ao juiz que os trabalhadores estão passando necessidades e que os executados estavam se omitindo da justiça para não serem citados. Além disso, solicitou a citação por hora certa de um dos executados e o bloqueio de imóveis rurais e bovinos do dele no Idaron de Ji-Paraná e Ariquemes, o que foi atendido pelo magistrado.

Demonstrando boas intenções, os proprietários do Rio Beef demonstravam intimidades com os homens do Poder, como nesta foto em que o deputado Laerte Gomes fala, observado por membros do Governo

Na primeira audiência realizada no último dia 18, o juiz determinou o bloqueio de bens dos executados, pelos sistemas Sisbajud, Renajud e CNIB até o montante de R$ 3.736.656,00, após verificar a possibilidade de fraude quanto aos sócios retirantes para efetuar blindagem patrimonial. A empresa chegou a oferecer uma proposta de acordo para o pagamento dos salários atrasados, mas o sindicato não aceitou os termos.

Uma nova audiência está agendada para 16 de maio, às 8h05 (horário de RO).

(Processo n. 0000481-97.2022.5.14.0091)

SECOM TRT14
Foto Divulgação






Outros destaques


+ NOTÍCIAS