PORTO VELHO (06-01) – Derivam da proposta do Papa Francisco intitulada “Pacto Educativo Global”, o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” da Campanha da Fraternidade 2022, que começa no dia 2 de março, quarta-feira de Cinzas, e vai até dia 17 de abril, Domingo de Páscoa.
Essa será a terceira vez que a Igreja, no Brasil, vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade, conforme documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ao fazer o lançamento do tema e d9o lema da CF 2022. acaba de lançar, por meio da Edições CNBB.
Conforme o material distribuído pela CNBB, “a realidade da educação interpela e exige profunda conversão de todos. Verdadeira mudança de mentalidade, reorientação da vida, revisão das atitudes e busca de um caminho que promova o desenvolvimento pessoal integral, a formação para a vida fraterna e a cidadania”.
“O documento convida a todos a ver a realidade da educação em diversos âmbitos, iluminá-la com a Palavra de Deus, encontrando e redescobrindo meios eficazes que favoreçam processos mais adequados e criativos afim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo integral que humanize, promova a vida e estabeleça relações de proximidade, justiça e paz”, continua o material.
Realizada pela Igreja católica no Brasil desde 1964, a campanha da Frrternidade “tem como propósito de ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade a um problema concreto da sociedade brasileira”, continua o documento distribuído pela CNBB.
A apresentação do texto-base da CF 2022 afirma que a realidade da educação interpela e exige profunda conversão de todos. “Verdadeira mudança de mentalidade, reorientação da vida, revisão das atitudes e busca de um caminho que promova o desenvolvimento pessoal integral, a formação para a vida fraterna e a cidadania.
O documento convida a todos a ver a realidade da educação em diversos âmbitos, iluminá-la com a Palavra de Deus, encontrando e redescobrindo meios eficazes que favoreçam processos mais adequados e criativos afim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo integral que humanize, promova a vida e estabeleça relações de proximidade, justiça e paz”.
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