Falsário ‘cai’ depois de ser flagrado comprando com fichas ‘clonadas’ na Expofeira de Cerejeiras

O suspeito inicialmente negou envolvimento, mas foi levado até a barraca, onde acabou reconhecido pelas testemunhas

CEREJEIRAS – A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) apreendeu 35 fichas que apresentavam indícios de falsificação e conduziu um homem durante uma ocorrência registrada na madrugada de sábado, 8, no Parque de Exposições de Cerejeiras, na BR-435, zona rural do município. A ação ocorreu durante as festividades do 5º Agro Rodeio de Cerejeiras.

Os policiais militares foram acionados após a responsável por uma barraca informar que algumas pessoas estariam utilizando fichas aparentemente falsas para obter bebidas e outros produtos. Uma das envolvidas teria adquirido inicialmente uma ficha no caixa, efetuando o pagamento por Pix, e posteriormente utilizado outras fichas suspeitas de adulteração para retirar bebidas.

Durante as diligências no interior do parque, os policiais localizaram o homem apontado pelas testemunhas como responsável pelo fornecimento das fichas. Identificado pelas iniciais A.B.G., de 22 anos, ele foi abordado e, durante a revista pessoal, os militares encontraram no bolso da calça uma ficha aparentemente falsificada.

O suspeito inicialmente negou envolvimento, mas foi levado até a barraca, onde acabou reconhecido pelas testemunhas. Ao todo, foram apreendidas 35 fichas aparentemente falsas, sendo 30 destinadas à aquisição de cervejas, uma ficha de refrigerante e duas de salgados.

Encaminhado à delegacia de Polícia Civil, o homem declarou que havia utilizado três das fichas na barraca, mas afirmou desconhecer que seriam falsas. Ele relatou ainda que teria recebido parte do material de outras pessoas para buscar cervejas durante o evento. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para providências da autoridade competente.

Fonte: Assessoria PMRO


+ DESTAQUES




+ Notícias




+ NOTÍCIAS

Fale conosco pelo WhatsApp!
Pular para a barra de ferramentas