RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 11:19



RO, Sábado, 27 de abril de 2024, às 11:19


Estudante ameaça invadir colégio Carmela Dutra e fazer matança ao vivo; aulas estão suspensas nesta terça-feira

PORTO VELHO – Será que é muito GTA (um joguinho no computador que sempre estimula eliminar o adversário a tiros) ou falta de um quintal para capinar e gastar as energias? O que leva um jovem a tentar imitar tragédias que, até então, por aqui só se via pela televisão.

A escola normalista Carmela Dutra, em Porto Velho – cujo nome homenageia a primeira-Dama do Brasil em 1946, Carmela Teles Leite Dutra, esposa do presidente Eurico Gaspar Dutra, está fechada nesta terça feira-feira, depois de sofrer a ameaça de uma invasão por um jovem que promete matar a tiros colegas de escolas, professores e diretoria.

- Advertisement -



As ameaças foram descobertas na tarde desta segunda-feira e repercutiu nas redes sociais, acendendo alerta dos pais, que afirmam temer algo maléfico contra os filhos que estudam na instituição. Eles clamam para reforço de policiamento.

A polícia já está investigando as postagens que iniciaram no dia 28 de março e o perfil conta com 13 seguidores.

Com a repercussão – e olha como notícia ruim repercute rápido – o assunto logo viralizou na internet no final da tarde desta e início da noite desta segunda-feira, 4.

Nesse momento, já havia sido identificado um perfil na rede social (Twitter) apontando o que seria um massacre na Escola Carmela Dutra, programado para esta terça-feira.

O perfil foi criado no mês de março. Segundo a postagem fixada, “nesta terça-feira, 5, a escola Carmela Dutra terá uma surpresinha, às 10:40”.

Nesta conta no Twitter é possível ver várias ameaças a alunos e professores do colégio Carmela Dutra, em Porto Velho. @iyndrt (https://twitter.com/iyndrt) (D33ploy) fez uma sequência de postagens ameaçadoras, mostrando armas e fazendo acusações confusas contra a diretoria da escola e professores.

Logo abaixo, em palavras desorientadas o perfil aponta que escolas fazem de tudo por reputação e encobrem pedófilos.


Em uma busca rápida pelo perfil, inúmeras mensagens e discurso de ódio.
O assunto logo repercutiu e acendeu o alerta de pais, que afirmam temer algo maléfico contra os filhos que estudam na instituição e pedem um reforço de policiamento.

“Não queremos que nossos filhos sejam vítimas dessas atrocidades que acompanhamos em outros estados e fora do país, por isso a polícia deve identificar quem é o autor do perfil urgentemente”, afirmou uma mãe desesperada.

Ainda na noite desta segunda-feira, a secretaria estadual de Educação (Seduc) divulgou nota informando a suspensão das aulas nesta terça-feira.

Segundo a Seduc, os órgãos de segurança estão tomando as diligências necessárias, para garantir a segurança da comunidade escolar e preservar a integridade dos seus alunos e funcionários.

Cm informações de Anderson Nascimento, do www.newsrondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS