RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 16:37



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 16:37


Esposas de PMs fecham vários quartéis, mas comando diz não haver risco ao policiamento

PORTO VELHO – Ganha corpo o movimento das esposas de policiais militares que fecham as saídas dos batalhões e impedem seus maridos de sair às ruas para fazer a segurança pública. Em vários municípios, os PMs ficaram aquartelados, porque as mulheres impediram a saída das viaturas, para patrulhamento ostensivo.

Veja, em vídeo divulgado pela Folha do Sul On Line, a manifestação em frente ao 3º Batalhão da PM, na cidade de Vilhena:

É um momento perigoso para a sociedade que já convive com altos índices de violência e criminalidade diariamente.

- Advertisement -



Manifestantes em frente ao 1º batalhão da PM, em Porto Velho

 

 

Eis a íntegra do release do comando-geral da Polícia Militar, divulgado pela Secretaria de Comunicação do Governo no inicio da noite deste sábado, 12:

O comando-geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia se mantém atento à questão da manifestação causada pelas esposas de policiais militares e deixa claro que o policiamento ostensivo em Porto Velho está sendo mantido de forma normal e, ainda com o reforço do Batalhão da Polícia de Choque e a Forças Táticas, visando garantir a ordem e a segurança de toda a população.

O reforço foi necessário para suprir a deficiência causada pelo movimento de mobilização das esposas de policiais militares que chegaram a acampar e fecharam alguns quartéis, impedindo a saída de viaturas.

Nesse sentido, o comando da Polícia Militar enfatiza que em Porto Velho, apenas o 5º Batalhão de Polícia Militar foi fechado pela manifestação, não havendo prejuízos consideráveis na promoção da segurança pública nas localidades até o presente momento, uma vez que na capital o 1º BPM, o 9º BPM, o Batalhão de Polícia de Choque e as Forças Táticas, têm suprido a deficiência.

E em Jaru, o 7º BPM do Município de Ariquemes tem suprido a necessidade de policiamento na localidade. Ao final do movimento, quem agiu em desacordo com a lei, terá que se explicar perante a mesma.

Em Ji-Paraná, o policiamento desempenhado pelo 2º BPM foi reforçado com as demais organizações policiais militares da região que estão atuando para garantir a segurança, também nas demais localidades.

O comando da Polícia Militar de Rondônia reitera sua confiança no Governo do Estado, na certeza que se resolverá esse impasse no mais curto prazo, sem prejuízos para a sociedade rondoniense. Ao mesmo tempo, espera contar com a consciência de todos quanto ao respeito de garantir que a Polícia Militar possa desenvolver a missão de proteger a sociedade.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia






Outros destaques


+ NOTÍCIAS