RO, Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 16:29



RO, Sexta-feira, 10 de maio de 2024, às 16:29


É tempo de amar e servir – A solidariedade que permeia o cotidiano dos desvalidos

PORTO VELHO – Para voluntários do projeto “É tempo de amar e Servir”, iniciado desde quando começou pandemia, em março, o dia de Natal será como todos os outros, mantendo os mesmos atendimentos a quase duzentas pessoas necessitadas, moradoras de rua ou não, banho, lavagem de roupa e fornecimento do almoço.

O “É tempo de Amar e Servir” é um trabalho realizado pela paróquia Sagrada Família, localizada no Bairro Embratel, com apoio da Arquidiocese de Porto Velho e da Prefeitura Municipal, através de voluntários, paroquianos e de diversas outras paróquias.

O projeto, começado em março com 80 pessoas diariamente, aos poucos, e devido aos problemas gerados pela pandemia, mais que duplicou, sendo que nos últimos dias o atendimento varia entre 170 e 190 pessoas que recebem, além da alimentação também atendimento médico/psicológico, lavagem de roupa e direito a banho.

- Advertisement -



Durante esse período de nove meses, em torno de 140 refeições diárias, incluindo sábado, domingos e feriados, já foram atendidas mais de 135 mil pessoas com alimentação, além de uma grande quantidade com serviços diversos. Paralelo com isso a paróquia ainda faz distribuição de cestas básicas, roupas e outras ajudas.

O Projeto “É tempo de Amar e Servir”, é coordenado pelo padre Chiquinho e os paroquianos Marta e Alessandro, sendo que as equipes diárias se revezam, normalmente compostas entre 12 e 18 pessoas, incluindo freiras, com todos os cuidados  recomendados pelas autoridades sanitárias, incluindo os atendidos, sempre de máscaras.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS